Pastorais e Movimentos

Charis: Novas Comunidades e RCC a caminho da unidade

Direcionamento do Papa Francisco, pede que as Novas Comunidades e a Renovação Carismática fortaleçam ainda mais os laços de unidade.

Aconteceu na última sexta-feira (12/04), na sede da Renovação Carismática Católica (RCC), um encontro reunindo fundadores e representantes das novas comunidades de vida e aliança da Diocese de Sete Lagoas, juntamente com o presidente e alguns membros da RCC, para apresentar e propor um serviço de unidade e missão, atendendo à toda realidade diocesana.

Este momento contou também com a presença do Padre Jésus Waner Lopes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Capim Branco (MG), que assumiu a função de conhecer e  acompanhar as Novas Comunidades junto ao Colégio de Consultores. Em sua fala, ele evidenciou o quanto este momento é especial para a diocese e o quanto o movimento (RCC), juntamente com as novas comunidades, devem caminhar em unidade para o surgimento de um sentimento de pertença ao “corpo diocesano da nossa Igreja”. Pe. Jésus apresentou também que este “caminhar unidos” é um desejo do coração do nosso bispo, Dom Aloísio Vitral.

Dentre os assuntos abordados, esteve a instituição do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS) , que é um organismo inspirado pelo Papa Francisco, reunindo a RCC e todas as suas expressões, dentre elas as Novas Comunidades. CHARIS é uma palavra grega que significa “graça” e “carisma.

A partir do dia 19 de junho, os órgãos internacionais de representação da RCC, o ICCRS (Serviço mundial da RCC) e o serviço de acompanhamento das Novas Comunidades (FRATER), deixam de existir de modo separado e passam a fazer parte deste único serviço.

Como gesto concreto para esta missão, as Novas Comunidades e a RCC  irão realizar juntas a Festa de Pentecostes deste ano, que acontecerá no dia 09 de junho na Paróquia São Geraldo (Sete Lagoas). Este evento marcará um tempo de unidade e mais que isso, um tempo de graça para toda a diocese. Buscando viver  como Igreja, celebrando aquilo que nos une, que é o Espírito Santo.

Fonte e fotos: Ministério de Comunicação RCC

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 
Share This