Destaques Pastorais e Movimentos

CNLB Leste 2 se prepara para a realização de sua 27ª Assembleia Geral Ordinária

Inspirados pelo tema “Cristãos leigos e leigas: sinodalidade e missão” e com a iluminação bíblica “Não tenham medo! Vão à Galileia e me verão ali” (Mt 28,10) o Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Leste 2 (CNLB Leste 2) se prepara para vivenciar a sua 27ª Assembleia Geral Ordinária.

A presidente do Organismo, Leci Nascimento afirma estar feliz com a realização da Assembleia, ”nossa palavra é de gratidão a Deus por esta Assembleia. Depois de dois anos acontecendo de forma virtual, ela volta ao formato presencial com um número menor de participantes (delegados), devido ainda, o contexto pandêmico que vivemos. Outro ponto é a primeira vez que a Assembleia vai ser realizada em sua nova configuração, apenas as Arqui/Dioceses mineiras e esperamos que tudo dê certo”.

O evento acontecerá na cidade de Congonhas, na Arquidiocese de Mariana (MG). O Assessor de Gestão e Planejamento do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Eder D’Artagnan Ferreira Guimarães, será o assessor do encontro, que dentro do tema proposto, irá refletir sobre a importância do fortalecimento, da articulação e planejamento do Organismo afim de ajudar os cristãos leigos e leigas, a viverem em sinodalidade sua missão numa Igreja em Saída como nos propõe o Papa Francisco.

A Assembleia terá início às 18h do dia 27 de maio, sexta-feira, com a celebração da Santa Missa e a programação se estende até domingo. Além de Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo de Teófilo Otoni (MG) e Referencial para o Laicato no Regional, que se fará presente em toda a Assembleia, temos confirmadas as presenças para a celebração de abertura de Dom Geovani Luiz da Silva, Bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e secretário da CNBB Leste 2; Pe. Rodrigo Souza da Silva, secretário executivo, ambos representando a presidência do Regional; Pe. José Geraldo de Oliveira, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Mariana. A Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Sônia Gomes, também estará presente no encontro.

Durante o evento deve ocorrer a eleição da nova presidência do CNLB Leste 2, análise de Conjuntura e os encaminhamentos para a 40ª Assembleia Nacional do Laicato, que será realizada nos dias 16 a 19 de junho, em São Luiz do Maranhão (MA).

Presença da Diocese de Sete Lagoas 

A Diocese de Sete Lagoas se fará presente através das seguintes representações leigas: Fernanda Barrado (Coordenadora da Pastoral da Criança e Pastorais Sociais), do Sr. Weverson Correia de Sales (Paróquia Sagrada Família) e Maria Aparecida Santiago (Paróquia Sagrada Família).

Felipe Cauãm de Souza Barros – Comissão Regional de Comunicação do CNLB

Por Ascom Diocesana

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2022› » 
Share This