Igreja e Sociedade Notícias da Diocese

Comarca de Sete Lagoas ganha 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias

Foi realizada no Fórum Félix Generoso, na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, a audiência solene de instalação da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca. O ato representa uma grande conquista para o sistema judiciário responsável por Sete Lagoas e outros sete municípios da região.

A solenidade contou com as presenças de vários membros do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), juízes da Comarca, promotores do Ministério Público, vereadores e representantes de instituições, dentre eles, a Igreja Católica esteve representada pelo bispo Diocesano, Dom francisco Cota de Oliveira. 

       

 

O desembargador José Flávio de Almeida externou sua satisfação por retornar à comarca, que completa 130 anos em setembro, e falou da estreita relação que tem com a cidade, onde possui vários amigos e colegas do Direito.

“A instalação de uma nova vara aprimora e qualifica o atendimento à comunidade. Sete Lagoas conta, atualmente, com significativa demanda processual. Nesse cenário, tornou-se mais e mais claro que a Vara de Fazenda Pública e Autarquias merecia um olhar especial”, afirmou.

A Vara da Fazenda Pública e Autarquias recebe uma média de 390 novos processos mensalmente. Agora, a demanda será dividida em duas estruturas com o objetivo de promover uma tramitação mais rápida e eficaz.

 

Fonte e fotos: Site da Prefeitura de Sete Lagoas / Comunicação – TJMG

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2022› » 
Share This