Comunicado Importante aos Fiéis Diocesanos

Comunicamos a todos os fiéis diocesanos que o PE. SÉRGIO EMÍLIO CORRÊA DE OLIVEIRA, incardinado na Arquidiocese de Belo Horizonte, atualmente residente em Sete Lagoas, está SUSPENSO DE ORDEM em sua Arquidiocese e, para tanto, em toda Igreja. Por esta razão, NÃO tem nenhuma permissão canônico-pastoral de celebrar qualquer sacramento próprio do múnus presbiteral.

Sabemos que esse nosso irmão tem desobedecido a supra pena canônica e vem celebrando em casas residenciais (e dentro de Sete Lagoas, ao que sabemos até aqui). Para tanto, informamos “in caritate Domini”, que este ato e atitude são ILÍCITOS diante da Igreja.

Abaixo comunicado oficial assinado pelo Chanceler do Bispado, Pe. Roberto Vicente Leite.