BLOGS Destaques Pastoral da Criança - Notícias

Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança promove capacitação para líderes

A coordenação diocesana realizou capacitação de formação continuada (13/11)  para Paróquia de São Bernardo (Baldim -MG), Paróquia Sant’ana (Santana do Riacho -MG) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Jaboticatubas-MG), a formação aconteceu no município de Baldim.

A formação iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, Claudiano Quirino dos Santos. A formação teve como tema “Visita Domiciliar”, que neste momento de pandemia vem sendo desenvolvido pelas líderes dentro dos critérios estabelecidos pelas comissões de enfrentamento a Covid-19 de cada município.

Na oportunidade a Coordenadora Diocesana, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho, agradeceu às líderes o apoio pelo trabalho que vem desenvolvendo dentro destas paróquias, e o diálogo no grupo sobre o aplicativo “App Visita Domiciliar”, que é uma ferramenta que foi de extrema importância para as líderes neste momento.

E as formações continuam…

Dando continuidade a proposta de fortalecimento das atividades da Pastoral Criança, em 27 de novembro,  foi realizado mais um encontro na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Paraopeba – MG), com líderes e apoio das Paróquias de Santo Antônio (Caetanópolis -MG) , Curato Divino Espírito Santo ( Paraopeba -MG), também tendo como tema “Visita Domiciliar e Aplicativo App Visita”, que são primordiais para o bom desenvolvimento das atividades da pastoral. Neste encontro contamos com a presença da nossa Coordenadora Diocesana,  Fernanda de Fátima Barrado Carvalho e as equipes locais.

Fotos: Acervo Pastoral da Criança Diocesana

Informações: Pastoral da Criança Diocesana