Destaques Pastorais e Movimentos

Cursilho de Cristandade completa 50 Anos na Diocese de Sete Lagoas

O ano de 2021 marcou a celebração dos 50 anos de fundação do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) na Diocese de Sete Lagoas. A festa jubilar aconteceu dia 17 de novembro, através de uma missa presidida por padre Wantuil Oliveira e concelebrada pelos padres Geraldo Carvalho e José Estevam de Paiva, SDN, às 19h30, na Paróquia  Santa Luzia, em Sete Lagoas, com a presença da Coordenação Diocesana e vários membros deste movimento.

Padre Wantuil Oliveira, atual diretor espiritual, explica que o MCC é “um movimento da Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência e a convivência do fundamental cristão, que ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, e propicia a criação de núcleos de cristãos que fermentam o Evangelho em diversos ambientes”.

Ressalta ainda importância da figura de São Paulo, na história do Cristianismo. Um grande perseguidor dos cristãos, após um encontro com o próprio Jesus, se transformou em uma peça fundamental para a história da Igreja, grande anunciador do Reino.

O presidente da celebração disse aos presentes que, “a exemplo de São Paulo, patrono deste movimento, sejam grandes anunciadores da Boa Nova em meio a tudo e a todos, ainda fez votos para que o Movimento de Cursilho seja sempre um sinal fecundo do amor de Deus”. Fez ainda um agradecimento especial a todos os padres assessores espirituais, bispos e cursilhistas que ajudaram e fizeram com que este movimento tivesse a dimensão que tem, não só em nossa Diocese mas no país e no mundo inteiro.

“Decolores Viva a VIda ! Vida a vida, decolores!”

Por Ascom

Informações e fotos: Cursilho de Cristandade Diocesano