Destaques Notícias da Diocese

“Dia de Finados” terá programação especial nos cemitérios de Sete Lagoas

Os horários das missas e celebrantes já foram definidos para o Dia de Finados, nos cemitérios de Sete Lagoas. No Cemitério Santa Helena, as celebrações com o padre Paulo Renato serão em três horários diferentes: 8h, 10h e 15h.

Já no Cemitério Santa Luzia haverá missas com o padre Evandro também às 8h, 10h e 15h.

No Parque Boa Vista, cemitério de iniciativa privada que tem uma área pública, as celebrações serão feitas às 8h, 14h e 16h com os padres José Luiz, Carlos André e Israel, respectivamente.

Em parceria com empresas que prestam serviço na área funerária, os cemitérios públicos terão estrutura especial. Nos locais, tendas posicionadas estrategicamente oferecerão apoio com água e lanches.

O Departamento de Patrimônio também revela que, nas vias de maior movimentação no entorno dos locais, haverá atuação da Guarda Civil Municipal para organizar o trânsito e a circulação segura das pessoas.

No ano passado, as celebrações do Dia de Finados foram restritas devido à situação mais complexa da pandemia. Neste ano, com o avanço da vacinação contra a doença e a redução dos números de casos e óbitos, haverá maior flexibilização. Porém, normas como a utilização de álcool gel, distanciamento e máscara ainda são obrigatórias.

PROGRAMAÇÃO CEMITÉRIOS

SANTA HELENA