Destaques Notícias da Diocese Pastorais e Movimentos

Diocese de Sete Lagoas celebra Grito dos Excluídos (as) na Ocupação CDD

O 27º Grito dos Excluídos(as) foi celebrado hoje na Diocese de Sete Lagoas-MG. Organizado pela Comissão de promoção Humana e Ecologia Integral, o Grito 2021 teve como tema : “Vida em primeiro lugar: na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

Aqui na cidade o evento foi organizado à partir da Ocupação CDD que abriga 95 famílias que lutam por moradia digna. Elas ocupam um terreno no Bairro Cidade de Deus há mais de um ano.

O Grito começou com um momento de oração e mística conduzido por Padre José Roberto. Estiveram presentes também os padres Israel, Wantuil e Warlem. Dom Francisco Cota, bispo diocesano esteve presente durante toda a manhã e trouxe aos presente palavras de esperança e apoio às causas sociais que são urgentes na diocese. A manhã ainda teve apresentações culturais dos moradores da ocupação. Se apresentaram o Coral da Ocupação CDD e o grupo de Ballet com crianças também da ocupação.

No encerramento foi servido um lanche para todos os presentes.

Por Ascom

Fonte e fotos: Instagram Ocupação CDD  e Comissão Diocesana para a Promoção Humana e Ecologia Integral

« ‹set 2021› »