Diocese de Sete Lagoas cria duas novas foranias

O ano de 2021 começou com algumas mudanças na Diocese de Sete Lagoas. Visando dinamizar a vida pastoral diocesana e favorecer um melhor cuidado ao Povo de Deus, mediante a ação comum de paróquias vizinhas entre si, Dom Francisco Cota instituiu duas novas Foranias Vicariais: Forania Santa Luzia e Forania São Geraldo.

Ambas foram desmembradas da Forania Sant’Ana e São Joaquim, na cidade sede de Sete Lagoas. Cada uma contará com o seu Vigário Forâneo de acordo com os Cânones 553, 554 e 555, para melhor organização administrativa e pastoral.

A Forania Santa Luzia será composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Santa Luzia, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São Pedro, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Paróquia Nossa Senhora Conceição (Barreiro) e o Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard.

A Forania São Geraldo será composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Catedral de Santo Antônio, Paróquia São Geraldo, Paróquia São Cristovão, Paróquia lmaculada Conceição e a Paróquia Cristo Redentor.

Com a criação das novas Foranias, a Forania Sant’Ana e São Joaquim passará a ser composta pelas seguintes paróquias: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, Paróquia do Divino Espírito Santo, Paróquia São José Operário, Paróquia Santa Teresa dos Andes, Paróquia Sagrada Familia e a Paróquia São João Batista.

Confira o decreto:

por Ascom