Diocese é representada em reunião estadual das CEBs

As Comunidades Eclesiais de Base ( CEBs ) de Minas Gerais reuniram-se no último final de semana (02 a 04/11)  na cidade de Carangola, Diocese de Caratinga (MG). Foram três dias de reunião com cerca de 40 representantes das CEBs mineiras de diversas regiões do estado. A Diocese de Sete Lagoas esteve representada pelo padre Warlem Dias, e os leigos Luciano Lyra e Marcos Túlio.

Na primeira parte da reunião, os representantes participaram de uma formação com o Padre Nelito Dornelas sobre a Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.

O restante do encontro foi de muita reflexão, discussões e decisões importantes para a organização do “8º Encontro Mineiro das CEBs” que vai acontecer de 19 a 21 de julho de 2019, na cidade de Ipanema (MG) – Diocese de Caratinga  e terá como tema: “Os desafios de uma igreja em sída na construção da sociedade do bem viver e conviver” e lema ” Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Isaías 65,17.19).

A Diocese de Sete Lagoas estará presente participando com 16 delegados e delegadas.

Informações: Luciano Lyra – Cebs Diocesana

Fotos: www.cebsdobrasil.com.br