Diocese de Sete Lagoas marca presença na Assembleia Regional de Pastoral

O Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está realizando de 13 a 15 de novembro,  na Casa de Retiros São José em Belo Horizonte (MG), a Assembleia Regional de Pastoral.

Com o tema central “Uma Igreja em saída frente aos desafios e esperanças do mundo urbano” a Assembleia terá as presenças dos (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos presbíteros, coordenações de Pastoral, Movimentos e Organismos que atuam nas (arqui)dioceses do Leste 2.

Este encontro será norteado pelos seguintes subtemas:

Assessoria: Assessoria Ver

Tema: Cenários urbanos: personagens, linguagem, desafios e sonhos
Assessora:Profª. Luciana Teixeira Andrade – Professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas Sessão conjunta

Assessoria: Julgar
Tema: Uma Igreja em saída no mundo urbano: luzes a partir da Palavra de Deus
Assessor: Pe. Johan Konings, CJ

Assessoria: Agir
Mesa redonda: Uma Igreja em Saída: Olhares Teológicos
Assessores: Prof. Osvaldo Manoel Corrêa, Dom Edson Oriolo dos Santos, Pe. Geraldo Di Mori, CJ
Sessão conjunta

A Diocese de Sete Lagoas está representada pelo Bispo Diocesano, Dom Aloísio Vitral, o coordenador de pastoral, Pe. Israel Cardoso, o coordenador dos presbíteros, Pe.Wantuil Oliveira e a ccordenadora da Pascom Diocesana, Carla Andrade.

Informações: http://www.cnbbleste2.org.br

Fotos: Marcus Tulius (Pascom -CNBB Regional Leste 2)