Notícias da Diocese Pastoral Catequética Pastoral da Criança - Notícias Sem categoria

Diocese prepara grande Encontro de Catequese

Evento com catequistas paroquiais será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, nos dias 26 e 27, com formação, oficinas, prática, mística e espiritualidade

Reunião da Coordenação de Catequese Diocesana aconteceu na manhã do último sábado (12), na Paróquia Nossa Senhora das Graças. A coordenadora Selma Araújo acolheu a todos e falou sobre os objetivos da reunião: preparar a estrutura do “Encontro Diocesano de Catequese” dos dias 26 e 27 de agosto, que será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com formação, oficinas, prática, mística e espiritualidade; também verificar o número de paróquias confirmadas e a estratégia que viabiliza o acolhimento para a participação dos catequistas.

A reunião também contou com a presença dos padres Warlem Dias, Gislei Marques, Dilton Campelo e Lúcio Marques (da Diocese de Mariana). Durante a reunião também foi lida a reflexão “Colcha de Retalhos”, de Inês Broshuis, que fala da criação de todos os seres diferentes, ninguém igual ao outro, um completando o outro, como a maravilha de uma “colcha”, formando a humanidade. “Todos unidos à procura da união e da fraternidade, cada um do seu modo, formam a grande colcha da unidade na pluralidade”, conclui.

José Geraldo Soares Barbosa – Jornalista

« ‹ago 2021› »