Destaques Notícias da Diocese

Formação com padres transferidos e atendentes paroquiais

Aconteceu na manhã de terça-feira (21/06) um encontro de formação com padres transferidos e os atendentes paroquiais de suas respectivas paróquias, no salão pastoral da Paróquia Imaculada Conceição em Sete Lagoas.

A primeira parte da formação foi realizada por Dom Francisco Cota, tendo como base  o Documento 100 da CNBB que trata da “conversão pastoral da paróquia”.

Padre Lucas Vinícius, chanceler do bispado e Padre Rafael Emanuel aprofundaram temas do Vade-Mécum para os párocos que trata de uma coletânea  de citações e assuntos importantes que referem-se ao ofício do padre.

Em seguida, o casal de contadores Irineu Souza Cordeiro e Nívea, da Cordeiro Aureliano Assessoria Empresarial foram apresentados como sendo a nova assessoria contábil da Diocese de Sete Lagoas e irão realizar uma série de treinamentos e visitas às paróquias.

Irineu e Nívea

Por fim, as colaboradoras da Cúria Diocesana , Gabriele Campelo (Recursos Humanos) e Mariana Moura (Financeiro), também passaram informes dos seus respectivos setores.

Mariana Moura e Gabriele Campelo

A reunião terminou com um delicioso almoço.

Por Ascom Diocesana

« ‹ago 2022› »