Destaques Notícias da Diocese

Dom Aloísio Vitral preside eucaristia para seminaristas diocesanos

Na noite desta terça-feira (21/08), em que a Igreja celebra a memória de São Pio X, patrono do Seminário Diocesano de Sete Lagoas, Dom Aloísio Vitral  presidiu a eucaristia na Comunidade Formativa de Teologia em Belo Horizonte com a presença fraterna dos seminaristas que cursam filosofia.

Em sua reflexão o bispo abordou, à luz do lema do Pontificado de São Pio X, “Restaurar todas as coisas em Cristo”, quatro bases que são verdadeiros alicerces para todo cristão sendo: o primeiro, que nos reconheçamos como criaturas, pessoas constituídas por Deus; em seguida, como filhos imagem e semelhança Ele nos fez; amados assim somos desde o pensamento do Pai  e herdeiros da tua graça e misericórdia. Assim sendo, somos todos convidados a aceitar o suave convite do Divino Mestre que nos permite ser restaurados segundo o Teu coração.

Concelebraram os reitores, padres Hélio de Oliveira e Geraldo Ângelo.

Informações e fotos: Seminarista Rafael Lucas

« ‹Maio 2022› »