Destaques Notícias da Diocese

Dom Francisco Cota celebra 4 anos de Ordenação Episcopal

Com alegria, a Diocese de Sete Lagoas celebrou, na Catedral de Santo Antônio, nesta última quinta-feira (26) às 19h, o aniversário de 4 anos de ordenação episcopal do Bispo Dom Francisco Cota. Para marcar esse dia tão especial, o bispo diocesano, presidiu uma Missa em Ação de Graças, com a presença de leigos, representantes do clero e seminaristas.

Ministério Episcopal: uma realização

Durante a homilia, o bispo diocesano partilhou que “o ministério ordenado deve ser graça e luz na vida da Igreja. A Ordenação Episcopal nos diz que não podemos nos deixar governar pelo humano e sim pelo Espírito Santo soberano, para que a Igreja continue santificando o mundo através de nós”.

Continuou dizendo que o sacerdócio é a realização do “seu ser”, e estar no ministério Episcopal é uma satisfação que o alegra todos os dias e, muito particularmente na Diocese de Sete Lagoas.

Dom Francisco disse que foi muito feliz nos seus três primeiros anos de bispo vividos na Igreja de Curitiba, a qual é eternamente grato, “pois foi onde pôde dar os primeiros passos”.

Completou dizendo que, “apesar de estar apenas há um ano em Sete Lagoas, ele tem a sensação de estar em casa, dentro de uma realidade tão próxima, não só do que é próprio do múnus episcopal, mas uma identificação com a realidade de onde veio, das próprias origens”. Finalizou dizendo que “não sabe se é digno, mas, se gloria no Senhor por renovar sua fidelidade, procurando dar sempre o melhor”.

Um pouco mais sobre o nosso bispo

Dom Francisco Cota de Oliveira é mineiro, natural de Onça do Pitangui, da Diocese de Divinópolis. Foi ordenado sacerdote em 1° de agosto de 1999 e ordenado bispo em 26 de agosto de 2017, onde foi nomeado bispo titular de Fiorentino e auxiliar de Curitiba. Seu pastoreio na Igreja Particular de Sete Lagoas teve início em 1º de agosto de 2020, sucedendo Dom Aloísio Vitral, que teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco. Seu lema episcopal é: “Vim para servir” (Mc 10,24).

Ao nosso bispo, nossas orações

A Diocese de Sete Lagoas, imbuída pelo espírito de gratidão a Deus, eleva aos céus as suas preces pela sua vida e vocação a serviço da Igreja, entregando-a num total espírito de doação e despojamento de si mesmo, em função da construção do Reino de Deus.

É muito bom tê-lo conosco, Dom Francisco. Deus o escolheu!

por Ascom

Fotos e cobertura: Pascom da Catedral de Santo Antônio 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 
Share This