Destaques Notícias da Diocese

Dom Francisco preside Celebração Eucarística na Festa de Santa Helena

A tradicional festa de Santa Helena, aconteceu de 24 de abril a 02 de maio, e foi marcada por uma extensa programação, depois de dois anos sem ocorrer presencialmente em função da pandemia da Covid-19.

A manifestação religiosa e cultural foi marcada pela participação das Guardas de Congo, Moçambique, que partiram em procissão, do centro da cidade carregando a bandeira em honra à Santa, sentido à capela de Santa Helena no alto da Serra, além das rezas do terço, missas , coroações e barraquinhas de comidas típicas .

Destaque para a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Sete Lagoas, às 10h30 do domingo (02/05) e concelebrada por padre Paulo Renato Oliveira Modesto, pároco da Paróquia São Pedro e com a participação de centenas de fiéis e devotos.

Ao final da celebração Dom Francisco salientou que “Sete Lagoas conhece e ama a Serra de Santa Helena, e que além de um local turístico,  possui uma importância como espaço religioso para a Igreja Católica. Por isso é preciso oferecer todas as condições para que seja também um lugar de espiritualidade, assim como é uma referência de cultura e lazer, para nossas famílias e visitantes”, finalizou.

por Ascom

Fotos: Paróquia São Pedro