Destaques Notícias da Diocese

Encerramento das atividades catequéticas na Paróquia São Cristovão

Aconteceu no sábado (08/12), às 10h, na Paróquia São Cristóvão em Sete Lagoas, o encerramento das atividades da catequese do ano de 2018, com uma celebração eucarística em louvor à Imaculada Conceição, presidida pelo Padre José Januário Moreira(Arquidiocese de BH) e concelebrada por Monsenhor Carlos Roberto e Monsenhor Ercílio Arcanjo, que na oportunidade comemorou seus 63 anos de sacerdócio.

Foi uma bonita solenidade com a participação do Coral Diocesano, dos catequisandos e seus familiares. Dom Aloísio Vitral marcou presença ao final da celebração, rendeu graças pela vida de Monsenhor Ercílio e deixou seu abraço para toda a comunidade ali reunida.

O relacionamento com Deus é um aprendizado que supões etapas, implicando um trabalho de doação. Viver o amor é o único jeito de experimentar Deus, a existência simplesmente se transforma após um encontro profundo tocando nossa vida. As catequistas realizam um lindo trabalho com as crianças na iniciação à vida cristã, e neste espírito solene, organizaram um belo momento onde as crianças vestiram-se de anjo para realizar a Coroação de Nossa Senhora.

Informações e fotos: Jéssica – Catequista/Paróquia São Cristóvão

« ‹mar 2021› »