Destaques Notícias da Diocese

Encerramento das Missões Interdiocesanas

Aconteceu no último domingo (01), na Matriz de São Sebastião da cidade de Nova Serrana(MG) , o encerramento da Primeira Missão Interdiocesana que contou com a presença dos seminaristas das dioceses de Divinópolis e Sete Lagoas.

Foi um tempo de graça e crescimento, não só para os jovens que se preparam para o presbiterato mas também para os formadores que marcaram presença durante toda a Semana Missionária.

Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano de Sete Lagoas, presidiu a Celebração Eucarística que marcou este momento de encerramento e durante a homilia fez uma reflexão sobre as duas colunas da Igreja, Pedro e Paulo, destacando a importância da missão “que não é restrita aos padres, bispos e seminaristas mas, aberta a todo o povo batizado“.

Acrescentou ainda que “a missão se faz distante do mesmo modo que se deve fazê-la próxima de nós, nas nossas casas e ambientes onde nos encontramos. A Igreja é chamada a cada vez mais deixar de conhecer em quantidade e voltar-se para conhecer em profundidade.” E completou: “Os nossos seminaristas devem entender que a missão acontece à medida que nos tornamos homens do Espírito, ao passo que permitimos que o Espírito nos use para que sua ação aconteça.

Rezemos a Deus nosso Pai, a fim de que as sementes lançadas durante estes dias de missões possam frutificar em obras que nos remetem ao próprio Cristo Jesus.

 

 

 Clique aqui e assista também ao vídeo sobre as Missões Interdiocesanas

Informações e texto: Seminarista Rafael Lucas
Fotos e vídeo: Pascom – Paróquia São Sebastião – Nova Serrana (MG)

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This