BLOGS Destaques Vocacional

Encerramento do Semestre Letivo do Seminário Diocesano

No dia 16 de junho de 2021, na Casa de Formação São José em Belo Horizonte do Seminário São Pio X, estiveram reunidos o bispo diocesano Dom Francisco Cota, o Reitor Pe. Hélio de Oliveira, o Vice-reitor Pe. Paulo Renato e os seminaristas das etapas formativas do discipulado (filosofia) e da configuração (teologia), para o encerramento do primeiro semestre letivo de 2021.

Na parte da tarde, os seminaristas refletiram com o bispo diocesano e seus reitores sobre a mensagem  do Papa Francisco para o 58º dia mundial de oração pelas vocações, intitulada “São José: o sonho da vocação”, que abordou três realidade da vida de São José: o Sonho, o Serviço, a Fidelidade. Os seminaristas foram motivados a perseverarem em sua caminhada vocacional apoiados no testemunho de São José.

Dom Francisco Cota destacou os dois grandes tesouros de São José: “guardar Maria, sua esposa; e guardar o menino Jesus, seu filho”. Lembrou que o presbítero, o padre diocesano, é guardião de dois outros grandes tesouros: “a pregação do Evangelho, e a sua comunidade de fé” que deve se dedicar no serviço, no amor, na fidelidade.

O encerramento deste encontro se deu com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano. Nesta oportunidade celebraram pelas vocações sacerdotais na diocese de Sete Lagoas e também rezando pelas vocações em todo o mundo.

PASCOM

« ‹jul 2021› »