Notícias da Diocese Vocacional - Notícias

Encontro com as famílias dos seminaristas diocesanos

Realizou-se no dia 29 de setembro de 2019 (domingo), no Salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas, o encontro anual com os familiares dos seminaristas diocesanos.

Participaram, além dos seminaristas e seus familiares, o reitor do seminário (Teologia) Pe. Hélio Oliveira Filho, Pe. Gislei Roberto, pároco de Nossa Senhora do Carmo, Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, Bispo diocesano, os psicólogos Lucirley Araújo e sua esposa Karine, a equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e leigos que atuam na Paróquia do Carmo.

Em um breve momento de oração, conduzido pelo seminarista Willian Avelar, deu-se início ao encontro. Após a partilha de um delicioso café da manhã, Lucirley abordou o quanto é importante a presença da família no discernimento vocacional dos seminaristas. O tema de sua palestra foi: “Família e vocação: companheiras inseparáveis”; destacando assim que a família é uma vocação geradora de vocações.

Dom Aloísio manifestou o quanto desejava a realização deste encontro. Destacou o valor das famílias para os padres e para todo o povo de Deus. Partilhou as experiências das “posses canônicas”, e “como é bom quando o padre apresenta sua família junto com ele, pois assim, as pessoas percebem que o padre não surge do nada, que ele não um ser do além, um anjo ou um semideus, mas que ele tem uma origem, que é ser humano, com suas alegrias e tristezas, alguém que se doa por amor”.

Após uma belíssima dinâmica em que as famílias compartilharam fotos e histórias dos momentos importantes da vida dos seminaristas, encerrou-se o encontro com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio, e concelebrada pelo reitor, Pe. Hélio. Nesta celebração o seminarista William Avelar, entregou uma carta em que faz o pedido de ordenação Diaconal à Igreja, dando, assim, mais um passo em sua caminhada vocacional.

Texto e fotos: Seminarista Lucas André

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
Share This