Igreja no Mundo

Encontro presencial para Ecônomos, Contadores/as e Assessores/as Jurídicos

O Regional Leste 2 (Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou nesta terça-feira, 31 de maio, o primeiro encontro presencial deste ano para Ecônomos, Contadores/as e Assessores/as Jurídicos.

A formação ocorreu na Casa de Retiros Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, e reuniu 80 participantes que representaram 25 (Arqui)Dioceses mineiras.

Entre os presentes estavam bispos, leigos/as, padres e religiosos/as com o intuito de formar e compartilhar experiências nas áreas contábil, financeira, jurídica e trabalhista.

Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis e presidente do Regional; e Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e secretário; Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo da Diocese de Sete Lagoas, também marcaram presença no evento.

O encontro contou com a assessoria da advogada trabalhista, Dra. Suzana Maria Paletta Guedes Moraes, com a palestra “Relação Mitra e Sindicatos”.

A Diocese de Sete Lagoas ainda marcou presença com padre Gislei Teixeira (ecônomo) Wagner Izabel Ferreira (contador), Maebi Jouze Pereira Viana Barbosa (analista contábil) e José Márcio Dumont (advogado) .

Fonte e fotos: Regional CNBB Leste 2

Por Ascom