Pastoral Catequética Pastoral Catequética - Notícia

Encontro Regional da Catequese

Pensando em atualizar as coordenações sobre as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para a catequese e o resultado do Sínodo da Juventude. A Comissão para animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) realizou nos dias 15 a 18 de agosto o Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese. O evento aconteceu na Casa de Retiros São José, à Av. Itaú 475, Dom Bosco – Belo Horizonte (MG).

O presidente da Comissão Bíblico-Catequética no Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, participou do encontro que reuniu 95 pessoas vindas de 27 (Arqui)Dioceses de Minas e do Espírito Santo.

Segundo a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, o tema debatido durante o encontro foi muito relevante. “No sábado foi abordado como tema a catequese mistagógica e também o querigma”, informou. “As coordenações de catequese serão atualizadas sobre temas importantes para uma catequese a serviço da Iniciação à vida cristã”, concluiu.

A Diocese de Sete Lagoas esteve representada pela coordenadora diocesana, Selma Cardoso, o seminarista João Francisco, e a catequista Vanilda da Paróquia São José Operário (Sete Lagoas).

Da esquerdfa para direita, Selma Cardoso, Padre Francys Silvestrini Adão SJ (palestrante) e o seminarista João Francisco.

Fonte: www.cnbbleste2.org.br

« ‹mar 2021› »