Destaques Notícias da Diocese

Encontro Regional das Ceb´s

A Diocese de Sete Lagoas receberá, entre os dias 24 e 26 de agosto na Paróquia Nossa Senhora das Graças, delegações das cinco (arqui)dioceses (Belo Horizonte, Sete Lagoas, Luz, Oliveira e Divinópolis ) que formam o Setor Centro 1, do Regional Leste 2 da CNBB, para o encontro das CEB’S(Comunidades Eclesiais de Base).

São esperados 200 delegados e delegadas vindos das diversas cidades que compõem as Dioceses da Microrregião. O tema será será” As CEB’s e sua missão no mundo urbano” e o lema ” Comunidade: espaço de partilha e vida”. O encontro será assessorado pelo padre Manoel Godoy da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Como farol para reflexão dos participantes, o documento do Papa Francisco “Evangelii Gaudium”, aponta pistas para a concretização de uma Igreja em saída, aquela que vai ao encontro das pessoas, sobretudo nas periferias existenciais humanas.

Os delegados e delegadas serão acolhidos por famílias das Paróquias São José Operário, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Carmo. Outras paróquias também ajudam na realização do encontro.

Está programada uma celebração eucarística na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no domingo pela manhã, às 7 horas, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Aloísio Vitral.

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Rua Alm. Tamandaré, 11 – N Sra Graças, Sete Lagoas – MG

Telefone: (31) 3773-4737

Fonte: Coordenação Diocesana Ceb’s (Sete Lagoas)