1º Encontro Diocesano de Espiritualidade para Secretárias(os) paroquiais

A Diocese de Sete Lagoas realizou no último sábado, no  Centro Pastoral do Carmo,  o 1º Encontro Diocesano de Espiritualidade para os profissionais que trabalham nas secretarias paroquiais. para

O encontro contou com a presença das (os) secretárias (os) e de vários padres e teve início com um momento de oração, conduzido por Padre Israel Cardoso, coordenador de Pastoral.

Em seguida, a primeira palestra do dia,  ficou a cargo do Bispo Diocesano, dom Aloísio Vitral que falou sobre o tema: “Secretaria, porta de entrada da comunidade”. Logo após, o psicólogo Márcio Gomide fez uma belíssima abordagem sobre a “A cultura do encontro e as relações humanas”. Fechando a parte da manhã, padre Roberto Leite, Chanceler da Cúria Diocesana, trouxe o tema: “Registros e Memória”. A animação de todo o encontro ficou a cargo da equipe de canto da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Após um delicioso almoço preparado por membros da Paróquia São Geraldo,  a coordenadora da Pascom Diocesana, Carla Andrade,  falou sobre questões práticas relativas à comunicação externa e interna junto à secretaria paroquial. Em seguida, finalizando a parte das palestras, a psicóloga Débora Meireles  realizou um momento interativo com uma dinâmica intitulada  “A ressonância das atividades da secretaria paroquial”.

Dom Aloísio Vitral presidiu a celebração eucarística de encerramento do encontro e seguido de uma confraternização.

Veja abaixo a galeria de fotos: