Vocacional - Notícias

Encontro Vocacional: “Amados e chamados por Deus”

Aconteceu no último domingo (16/08), mais um Encontro Vocacional on-line, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) de Sete Lagoas.

Com o tema proposto para a vivência do mês vocacional deste ano, “Amados e chamados por Deus”, e o lema “És precioso aos meus olhos. Eu te amo” (Is 43,1-5), os jovens, juntamente com Padre Hélio Oliveira, coordenador do SAV e o seminarista Rafael Lucas que assessora esta mesma pastoral, refletiram com os jovens, à luz do texto, a importância de reconhecerem-se “como amados e chamados por Deus a uma resposta vocacional”.

O bispo diocesano, Dom Francisco Cota, participou durante todo o encontro com os jovens, partilhando da sua experiência do discernimento vocacional e a alegria de marcar presença agora na nossa Diocese. Animou os jovens e, a exemplo do pequeno Samuel, incentivou-os à serem aqueles que irão treinando os ouvidos para escutar o clamor de Deus para suas vidas.

Dom Francisco ainda ressaltou a importância do trabalho SAV na Diocese e atentou-nos para que sejamos todos nós, animadores vocacionais, e que todas as paróquias, possam em breve, serem dotadas das equipes de animação vocacional paroquiais.

Informações e fotos: SAV Diocesano

« ‹mar 2021› »