BLOGS Vocacional Vocacional - Notícias

Encontro Vocacional on-line promovido pelo SAV

Aconteceu no domingo (08/11) mais um Encontro Vocacional on-line, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional(SAV) da Diocese de Sete Lagoas. Os padres Hélio, Paulo Renato e o seminarista Rafael Lucas dirigiram o encontro com o tema: Em que tenho esperado?

À luz do evangelho de São Mateus 25, 1-13, foi pensado e rezado junto aos vocacionados as perspectivas da esperança que não nos decepciona. Afinal de contas em quem tenho depositado a minha esperança? Qual tem sido o óleo que mantém a minha lâmpada acesa? Estas foram algumas das dinâmicas de reflexão propostas.
Os participantes partilharam as suas percepções e seus anseios despertados pela Palavra. Ao fim do encontro Padre Hélio disse da importância de cultivar a luz da vocação sempre acesa através da oração e da vigilância. Padre Paulo Renato completou lembrando que a esperança é fruto da intimidade com O Divino Mestre, por isso cultivar a esperança é cultivar a amizade com Jesus.
Rezemos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho, que desperte novas e santas vocações para a sua Igreja.
Rezemos pelas nossas comunidades a fim de que possam ser celeiros fecundos de vocações afinal de contas, somos todos vocacionados.

Fonte: Equipe do SAV

« ‹Maio 2022› »