BLOGS Destaques Vocacional - Notícias

Encontro vocacional presencial diocesano : “o sim de Maria inspira o nosso sim”

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou no último dia 22 de maio o primeiro Encontro Vocacional presencial deste ano.

Jovens vocacionados de diversas foranias da Diocese de Sete Lagoas estiveram reunidos no Salão Paroquial da Catedral (Sete Lagoas -MG) , sendo acolhidos pelo padre Paulo Renato, coordenador do SAV, padre Marcos Freitas, reitor do Casa de Formação São José – Seminário Maior (BH) , padre Helio Oliveira, reitor do Seminário Propedêutico, diácono Glauco Barbalho, vice-reitor, seminaristas do propedêutico e integrantes da Pastoral Vocacional. O encontro teve início às 8h30 e, às 10h, todos participaram na Santa Missa presidida por Dom Francisco Cota na Catedral de Santo Antônio. Logo após retornaram ao salão, para um segundo momento, com a participação do Bispo Diocesano.

   

Padre Paulo Renato discorreu sobre “o sim de Maria que inspira o nosso sim”. A vocação é chamado, é escuta, é entrega total da própria vida. Maria escutou a palavra, acolheu-a no coração. Abriu seu espaço interior, deixou Deus entrar. Saiu de si e investiu sua vida num grande projeto a que se sentiu chamada.

Diante da proposta de Deus, Maria responde prontamente. Disponível a Deus, Maria une a liberdade com a vontade: “Eis aqui a servidora do Senhor. Eu quero que se faça em mim segundo a tua palavra” (cf Lc 1, 37).

O encontro encerrou-se com por volta da 12h, com um almoço.

Rezemos pelas nossas vocações!

Por Ascom

Fotos: SAV/PV

 

 

 

 

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2022› » 
Share This