Destaques Notícias da Diocese

Equipe de animação das CEBs de Minas Gerais se reúne em Sete Lagoas

Representantes de 18 arquidioceses e dioceses espalhadas por Minas Gerais estiveram presentes na reunião ampliada das Comunidades Eclesiais de Base de Minas Gerais que aconteceu nos dias 15 a 17 de março. Todos foram acolhidos  pela  comunidade de Nossa Senhora das Graças, Diocese de Sete Lagoas.

Na pauta da reunião os últimos preparativos para o encontro estadual das CEBs de Minas que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de julho de 2019 na diocese de Caratinga, município de Ipanema. Na bagagem, as experiências de todos os cantos de Minas e o esforço de cada representante na construção do encontro estadual que terá como tema “Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver.” e lema  “Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Is 65,17-19).

Destaque da reunião foram as presenças do bispo diocesano Dom Aloísio Vitral, e também Dom Vicente de Paula Ferreira que é o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e também referencial das CEBs junto ao Regional Leste 2 da CNBB.

Dom Vicente de Paula
Dom Aloísio Vitral

No sábado a noite os representantes puderam conhecer alguns pontos turísticos de Sete Lagoas. Eles visitaram o alto da Serra de Santa Helena e depois a feirinha de artes e artesanato da cidade.

As inscrições para o 8º Encontro Mineiro de CEBs ainda não foram iniciadas. Elas serão realizadas online e será de responsabilidade de cada coordenador diocesano.

Informações e fotos: Luciano Lyra (Cebs Dioceana)

« ‹set 2021› »