Destaques Formação Permanente

Face a Face com Jesus

Caio Pacheco*

Em busca da razão de existir e do sentido da vida, perceptível se faz o lado visível do ser humano: as suas necessidades materiais para sobrevivência. Uma vez satisfeitas, essas mesmas necessidades deixam em nossos corações um espaço que nada, melhor, nada mundano é capaz de preencher. Trata-se da presença de Deus em nossos corações. A alma torna-se repleta de paz!

Nesse estado de espírito, tornamo-nos filhos adotivos de Deus. O desejo de ver Jesus face a face consome nosso coração, toma conta de todo o espírito. Já não importa a carne, pois vibra de emoção a alma ao sentir a presença divina em nós.

Face a face com Jesus, sentimo-nos abraçados, amados, queridos. O olhar terno do Pai recebe o olhar feliz do filho que retorna para a Casa do Pai em busca do abraço e do sorriso pelos quais esperou a vida inteira.
Dia a dia, lembremo-nos:

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16,33)

« ‹fev 2021› »