Notícias da Diocese

Falecimento de Monsenhor Adelino de Sousa

A Diocese de Sete Lagoas recebeu com pesar, nesta quinta-feira (27 ), a notícia do falecimento monsenhor Adelino de Sousa Lopes.

Seu corpo será velado na Catedral de Santo Antônio a partir das 7h desta sexta-feira, (29), com Rito de Acolhimento do Fétero presidido por Monsenhor Wilson às 7h30, e missas celebradas às 9h, 11h e às 15h com Liturgia Exequial presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, e em seguida o sepultamento.

Monsenhor Adelino dedicou 56 anos de sua vida ao ministério sacerdotal. Português de nascimento, escolheu o Brasil, em especial a Igreja Particular de Sete Lagoas, para dedicar-se como sacerdote zeloso, ministro da Igreja e querido do povo de Deus. Unimo-nos à sua Páscoa para a vida eterna.

A Diocese decretou LUTO OFICIAL no dia de hoje e, por este motivo NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO NA CÚRIA DIOCESANA.

Que o Senhor Jesus abençoe os familiares, paroquianos e a todos os que conviveram com ele durante esses anos.  Ele combateu o bom combate e guardou a fé.

Monsenhor Adelino, nossa sincera gratidão por todos os serviços relevantes prestados a nossa Igreja. Descanse em paz!

Fotos internas: Arquivo Internet

« ‹mar 2021› »