Destaques Formação Permanente

Fazer-se chão a cada dia

Chão é algo que ninguém percebe, mas todo mundo pisa com seus pesos. Chão para aliviar a dureza do solo e tentar ser a maciez da Misericórdia de Deus, sem muita dureza na caminhada do seu povo.

Chão que aponta o caminho, que anuncia a verdade e vive a cada dia a se consumir. Chão que não deixa a incerteza prevalecer, diante das trevas, pois ele sempre deve estar iluminado pela Verdade.

Chão ensanguentado das corridas em guerras, das perseguições e dos medos, mas um sangue que se mistura ao da paixão do Senhor, simplesmente por causa de um Amor.

Chão que aponta o caminho do céu, pela simplicidade e acolhida das pessoas. Chão pisoteado, cheio de erosões, mas foi esse chão humano e cheio de erros que Deus quis para ser seu pastor, no único e eterno Pastor, Jesus Cristo.

Que o meu cansaço a outros descansem!

Padre Lucas Vinícius F. Oliveira

« ‹jul 2021› »