Festa da Imaculada Conceição nas paróquias da Diocese

No dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição, professando que a Mãe de Jesus foi concebida sem o pecado original. A festa é celebrada no tempo litúrgico do Advento, de preparação para o Natal.

O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria foi proclamado em 1854 pelo Papa Pio IX, com a bula “Ineffabilis Deus”, isto é, que Nossa Senhora foi preservada por Deus do pecado original, desde o instante da sua concepção, pelos méritos da redenção de Cristo.

A Diocese de Sete Lagoas tem Nossa Senhora da Imaculada Conceição – aquela que nasceu sem pecado, como sua padroeira e ainda cinco paróquias dedicadas a ela. Para celebrar a data, teremos uma programação especial com diversas atividades. Acompanhe e participe!

Sete Lagoas (MG)

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Barreiro de Cima

Novena e Festa Nossa Senhora da Conceição

De 29 de Novembro a 07 de Dezembro – 08/12 (Festa da Padroeira)

Todos os dias, Celebração da Santa Missa às 19h30. Antes, reza do terço.

1° Encontro (29/11 – Quinta-Feira) – Tema: Com Maria e Jesus, obedecemos à vontade do Pai!

2° Encontro (30/11 – Sexta-Feira) – Tema: Com Maria e Jesus, restauramos o Jardim do Éden!

3° Encontro (01/12 – Sábado)- Tema: Com Maria e Jesus, buscamos a libertação!

4° Encontro (02/12 – Domingo)- Tema:Com Maria e Jesus, somos servidores do Reino!

5° Encontro (03/12 – Segunda-Feira)- Tema:Com Maria e Jesus, dialogamos com o mundo!

6° Encontro (04/12 – Terça-Feira)- Tema:Com Maria e Jesus, ser Igreja viva e participativa!

7° Encontro (05/12 – Quarta-Feira)- Tema:Com Maria e Jesus, fazer-se Comunidade-Sacramento!

8° Encontro (06/12 – Quinta-Feira)- Tema:Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida!

9° Encontro (07/12 – Sexta-Feira)- Tema:Com Maria e Jesus, restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja!

– Levantamento da Bandeira com a presença da Guarda Nossa Senhora Aparecida de Cachoeira da Prata e Queima de Fogos.

– Presença dos grupos de canto da região de Sete Lagoas e Comunidade Paroquial.

– Coreografia do grupo de moças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

– Doação de Flores, Fogos e Alimentos da Comunidade Paroquial.

Dia 08/12 – Sábado (Dia da Festa da Padroeira)

– Celebração festiva às 19h

– Logo após hasteamento da bandeira, um ótimo bingo com prêmios variados.

Paróquia Imaculada Conceição – Bairro Progresso

Outras cidades

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Capim Branco (MG)

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Jaboticatubas (MG)