Destaques Notícias da Diocese

Festa de Nossa Senhora da Piedade será na Catedral de Santo Antônio

De 6 a 15 de Setembro, a Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas (MG), abrirá as portas para receber a Festa de Nossa Senhora da Piedade que tradicionalmente acontece na centenária Capela em honra à padroeira de Minas Gerais, localizada na Praça da Piedade (Rua Olavo Bilac). Esta mudança deu-se em detrimento à situação pandêmica que ainda estamos vivendo, visando alcançar maior número de devotos e atender às normas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias locais.
Durante o novenário serão celebradas missas diariamente às 19h, culminando no dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora da Piedade.  Participe!

Um pouco mais sobre a devoção a Nossa Senhora da Piedade

A devoção a Nossa Senhora da Piedade começa na Europa, em Portugal, onde surgem as primeiras expressões artísticas que retratam Maria com Jesus ferido de morte, após ser crucificado, no colo. O ícone de Nossa Senhora da Piedade ajuda cada fiel a reconhecer que todas as dores e sofrimentos são passageiros. Fazem parte de um caminho que leva à superação da morte pela vida. Também ensina sobre a força do amor materno, a partir do exemplo de Maria.

Em Minas Gerais, a devoção a Nossa Senhora da Piedade tem quase 300 anos. Maria, a partir do título de Nossa Senhora da Piedade, foi reconhecida Padroeira dos mineiros por São João XXIII, Papa da Igreja. A solenidade de consagração do Estado a Nossa Senhora da Piedade foi celebrada no dia 31 de julho de 1960.

Por Ascom

Fonte : Pascom da Catedral de Santo Antônio