Destaques Notícias da Diocese

Festa de Santa Luzia em Sete Lagoas e abertura do ano Jubilar

Nesta sexta-feira (13), a comunidade católica da Paróquia Santa Luzia em Sete Lagoas convida a todos para prestigiarem a tradicional festa da sua padroeira.

O Dia Festivo de Ação de Graças em devoção à Santa Luzia contará com várias celebrações, começando às 5h com a Celebração dos Trabalhadores, às 7h, Celebração da Gratidão, 9h, Celebração da Saudade, 11h, celebração da Confiança e Partilha, 15h, celebração da Alegria.

Às 19h acontecerá a Procissão e em seguida, às 19h30, haverá a Celebração de Abertura do Ano Jubilar pelos 60 anos da paróquia.

Sobre a devoção 

A Igreja celebra a festa de Santa Luzia, nome que deriva do latim e significa: “Portadora da Luz”. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, pois conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos. Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências, e assim testemunhou diante dos seus acusadores: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.

Oração 

Neste dia dedicado à Santa Luzia, trazemos a oração à protetora dos olhos:

Ó Santa Luzia, preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados ao ter que negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.

Ó Santa Luzia, conservai a luz de meus olhos, de minha alma, a fé pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá, onde vós Santa Luzia, vos encontrais em companhia de Anjos e Santos.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém!

Paróquia Santa Luzia 

Endereço: Rua Matozinhos, 228 – Bairro Santa Luzia/ Sete Lagoas – MG

Telefone: (31) 3771-2003

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 
Share This