Destaques Notícias da Diocese

Festa de Santo Antônio na Diocese de Sete Lagoas

Fiéis católicos das cidades de Caetanópolis, Fortuna de Minas, Maravilhas, Pequi, Prudente de Morais e Sete Lagoas dão início às festividades do seu padroeiro, Santo Antônio.

Santo Antônio, embora conhecido como o santo de Pádua, na Itália, na verdade é natural de Lisboa, Portugal. É da família Bulhões e seu nome de batismo é Fernando. Seu nome foi mudado quando fez opção pela vida religiosa, já que o “homem velho” – Fernando – morreu para o mundo, e o “homem novo” – Antônio – nasceu para Deus . Apesar da riqueza de sua família, viveu austeramente. Foi, inicialmente, um frade agostiniano. Depois, se juntou à Ordem Franciscana, no ano de 1120.

Santo Antônio é conhecido como o santo que intercede pelas pessoas que querem conseguir um namorado ou um esposo. Não se sabe de onde vem essa devoção; o que se sabe é que esse santo era muito atento às questões familiares.

Veja abaixo a programação completa das trezenas pelas cidades da Diocese:

SETE LAGOAS – Catedral de Santo Antônio

Tendo como tema “Santo Antônio, exemplo de caridade e amor ao próximo”, as festividades acontecem do dia 1º a 13 de junho, com movimento de barraquinhas ao lado da Catedral.

Acesse a  Programação Completa :

Tradicional Festa de Santo Antônio_Catedral_SeteLagoas

CAETANÓPOLIS  – Paróquia de Santo Antônio

Acesse a  Programação Completa :

Programacao Festa de Santo Antonio 2019_ Caetanopolis

MARAVILHAS – Paróquia de Santo Antônio