Festa em honra a São Judas Tadeu em Sete Lagoas

Missas serão celebradas às 19h30, de 19 a 27 de outubro, com intenções especiais a cada dia, fechando com uma programação toda especial na segunda-feira (28), dia do padroeiro.

Até os dias atuais, a devoção a São Judas Tadeu, conhecido também como“Santo das Causas Impossíveis”, atrai milhares de devotos ao santuário localizado na Rua Caiçara, nº 60, bairro Vapabuçu, em Sete Lagoas, especialmente no dia 28 de cada mês. Mas é no dia 28 de outubro que a “Festa Maior” acontece.

Durante os nove dias que antecedem a festa (19 a 27 de outubro),a Paróquia Cristo Redentor, da qual pertence o Santuário, se movimenta preparando a realização da tradicional novena com exposição do Santíssimo Sacramento às 19h e missas às 19h30 com intenções especiais, celebradas por padres convidados.

O pároco, padre Gilson Mendes, ressalta a importância do tema deste ano que será: “A exemplo de São Judas Tadeu, sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo; Ide em missão, sem medo de ser, como discípulos e missionários a serviço da vida e da esperança”. Para ele,a programação foi toda pensada valorizando a parte espiritual, reforçando que mais que uma devoção popular, São Judas levou à conversão várias pessoas pelo seu testemunho e fé inabaláveis.

Na segunda-feira, 28 de outubro, a expectativa é de que milhares de fiéis passem pelo Santuário para participarem das missas que ocorrerão durante todo o dia, começando às 6h (Pe. Gilson Mendes), 9h (Pe. Emerson Rodrigo), 12h (Monsenhor Wilson).

Na parte da tarde, às 15 horas, haverá Missa Sertaneja presidida pelo pároco, Padre Gilson Mendes. Esta celebração em especial, será transmitida ao vivo pela fanpage da paróquia (https://www.facebook.com/matrizdocristoredentor).

Às 17h a celebração será presidida pelo Padre Luís Fernando e logo após haverá Procissão Solene Luminosa. A Missa de Encerramento será às 19h, presidida pelo bispo Diocesano, Dom Aloísio Vitral.

Haverá durante todos os dias, movimento de barraquinhas no pátio e salão social com venda de comidas típicas A sala de milagres também ficará aberta para a visitação e homenagens dos devotos.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 19 de Outubro – Sábado – 1 º Dia da Novena

18h – Carreata de São Judas, saindo da Paróquia Cristo Rendentor, (Rua Eponina Soares dos Santos 213, Bairro das Indústrias), acompanhada por Grupos Folclóricos (Folias, Congados e Pastorinhas), indo em direção ao Santuário para a Santa Missa de Abertura da Novena.

Intenções Especiais: Grupos Folclóricos; Pastorais e Movimentos da Igreja e Famílias

19h- Santa Missa presidida pelo Padre Gilson Mendes, estando responsável pela liturgia a Comunidade Matriz Cristo Redentor.

Hasteamento da Bandeira de São Judas pela Guarda de Congo Imaculada Conceição.

Dia 20 de Outubro- Domingo 2 ° Dia da Novena

19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: Irmãs Filhas de Maria Imaculada – Intenções Especiais: Profissionais da Educação e Estudantes – Convívio Social.

Dia 21 de Outubro – Segunda- Feira 3° Dia da Novena

19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: Terço dos Homes e Legião de Maria – Intenções Especiais: Empresários e Trabalhadores – Convivio Social

Dia 22 de Outubro – Terça-Feira – 4 º Dia da Novena

19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: JANETE – Intenções Especiais: Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária, Guarda Municipal, Bombeiros e Agentes Penitenciários – Convívio Social

Dia 23 de Outubro – Quarta-Feira – 5 º Dia da Novena
19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: Horta Comunitária Vapabuçú e Grupo Nossa Senhora das Graças – Intenções Especiais: Agricultores e Pecuaristas – Convívio Social

Dia 24 de Outubro – Quinta-Feira – 6 º Dia da Novena
19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: MESCEs ( Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e Ivan Fernandes –  Intenções Especiais: Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – Convívio Social

Dia 25 de Outubro – Sexta-Feira – 7 º Dia da Novena
19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: Escola Padre Tarcizo e São Vicente de Paula –  Intenções Especiais:  Profissionais da Comunicação ; Imprensa Escrita e Falada – Convívio Social

Dia 26 de Outubro – Sábado – 8 º Dia da Novena
19h – Santa Missa Sertaneja presidida pelo Padre Gilson Mendes, estando responsável pela liturgia: Conferência São Judas Tadeu Intenções Especiais: Comerciantes e Comerciários  – Convívio Social

Dia 27 de Outubro – Domingo – 9º Dia da Novena
19h – Santa Missa, estando responsável pela liturgia: Pastoral da Saúde e Grupo de Convivência Melhor Idade – Intenções Especiais: Profissionais da Saúde, Crianças, Juventudee Idosos. – Convívio Social

Dia 28 de Outubro – Segunda- Feira – DIA DE SÃO JUDAS TADEU

6h – Santa Missa com Intenções Especiais: Pela nossa Diocese, Todos os Devotos, Voluntários e Funcionários

9h – Santa Missa com Intenções Especiais: Profissionais da Educação e Estudantes

12h – Santa Missa Sertaneja presidida pelo Padre Gilson Mendes – Intenções Especiais: Agricultores e Pecuaristas

15h – Santa Missa pelos profissionais da Comunicação:Imprensa escrita, falada e televisiva

17h – Santa Missa com intenções especiais: Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária, Guarda Municipal, Bombeiros e Agentes Penitenciários

– Logo após, procissão Solene e Luminosa do Glorioso São Judas Tadeu

19h – Santa Missa presidida por padre Gilson Mendes. Estando responsável pela liturgia. Intenções Especiais: Grupos Folclóricos; Pastorais e Movimentos da Igreja – Convívio Social

INFORMAÇÕES: (31) 3773-23/04 ou (31) 9995-8484 e acompanhe as atualizações pelas redes sociais da Paróquia do Cristo Redentor.

Instagram: @paroquiadocristo