Destaques Notícias da Diocese

Festa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Sete Lagoas

No próximo domingo, 16, iniciam as festividades em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capela pertencente à Paróquia Cristo Redentor,  localizada no bairro Monte Carlo em Sete Lagoas(MG).

Toda a comunidade está convidada a participar intensamente dessas atividades buscando a comunhão e a unidade. Este título de Nossa Senhora é muito querido pelos católicos, que buscam, na fé, o socorro diante dos desafios da vida.

O tema central deste ano será: “Nossa Senhora, Augusta Rainha”.

Venha fortalecer a sua espiritualidade mariana, crescer na fé e na experiência de Deus em sua vida!

Programação detalhada:

Dia 16/06/2019 (Domingo)

Local: Salão Comunitário da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – a partir das 12h:

“Ação entre Amigos em prol da Construção da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, (R$10,00 a cartela, com direito a 4 rodadas – Participe conosco! Não esqueça de levar canetas e banquinho. Haverá movimento de barraquinhas e rodadas extras.)

Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro –  17h30  – “Nossa Senhora, Augusta Rainha, e o elo com a Santíssima Trindade”

Celebração Santa Missa e Bênção da Bandeira de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Celebrante: Padre Antônio José

Resp. Liturgia: Pastoral do Dízimo

Resp. Música: Ministério de Música Anjos de Deus

Dia 17/06/2019 (Segunda – feira) – 19h – Terço dos Homens – “Nossa Senhora, Augusta Rainha, ensina aos seus filhos a contemplar os mistérios de Teu Filho Jesus”

Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Dia 18/06/2019 (Terça – feira) – 1º Dia Novena – 19h30  – Tema: “Augusta Rainha, Soberana dos Anjos”

Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (participação do “Terço da Família” Comunidade Nossa Senhora Aparecida – CDI II)

Logo após, hasteamento da Bandeira em frente à Capela, com a participação da Guarda de Congo “Santa Rita”.

Haverá leilão de prendas e o oferecimento de um delicioso arroz temperado para os participantes. Obs.: Quem puder, gentileza levar refrigerante ou suco para a partilha.

Dia 19/06/2019 (Quarta – feira) – 2º Dia Novena –19h30 – Tema: Augusta Rainha, nos eduque a guardar em silêncio”

Local: Em frente à Casa do Sr. Juventino –  Travessa Renato Azeredo, nº 143.

Dia 20/06/2019  (Quinta – feira) – Dia de Corpus Christi

Conforme programação da Diocese de Sete Lagoas: Missa Solene às 17 horas, próximo ao Ginásio Poliesportivo da Praça Dom Carlos Carmelo Mota “Feirinha do Centro”.

Dia 21/06/2019 (Sexta – feira) – 3º Dia Novena – Tema: “Augusta Rainha, como nas Bodas de Caná, indica-nos qual o ‘vinho’ falta em nossas casas e apresenta ao Teu Filho Jesus”

18h45  – Santo Terço

19h30  – Celebração Santa Missa

Resp. Liturgia: Terço dos Homens

Resp. Música: Roberto (Comunidade Nossa Senhora de Fátima)

Logo após, venda de pasteis e refrigerante. Haverá leilão de prendas.

Dia 22/06/2019  (Sábado) – 4º Dia Novena – Tema: “Augusta Rainha, nos ensine a fazer tudo o que Teu Filho nos disser”

16h45 – Santo Terço

17h30 horas – Celebração Santa Missa

Celebrante: Padre Antônio Carlos (Padre Toninho)

Resp. Liturgia: Comunidade Nossa Senhora Aparecida (CDI II) e Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Tamanduá)

Resp. Música: Banda Perpétua

Logo após, haverá movimento de barraquinhas no salão e show com a dupla Dênis e Alessandro.

Observação: Neste dia, não haverá a Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida – Bairro CDI II.

Dia 23/06/2019 (Domingo) – 5º Dia Novena – Tema: “No Ano Missionário, Maria, Augusta Rainha, é o nosso modelo de cooperadora fiel”

16h45  – Santo Terço

17h30 – Celebração Santa Missa

Resp. Liturgia: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Catequese

Resp. Música: Cristiano

Logo após, venda de pasteis e refrigerante. Haverá leilão de prendas.

Dia 24/06/2019 (Segunda – feira) – 6º Dia Novena – 19h30  – Tema: “Augusta Rainha, inspiração para permanecermos de pé diante da Cruz”

Local: Em frente à Casa do Sr. Anastácio  –  Rua  Dr. Blair Alvarenga, nº 329.

Haverá leilão de prendas.

Dia 25/06/2019 (Terça – feira) – 7º Dia Novena  – 19h30 – Tema: “Augusta Rainha, esposa do Espírito Santo, esteja sempre em nosso meio para preservar acesa a chama de Pentecostes”

Local: Em frente à Casa de “Tim Maia”  –  Rua Geraldo Filizola, nº 288.

Haverá leilão de prendas.

Dia 26/06/2019 (Quarta – feira) – 8º Dia Novena  – 19h30 – Tema: “Nos consagramos a  Ti, Mestra e Rainha”

Local: Em frente à Casa do Délio – Rua Elói Pires, nº 80.

Haverá leilão de prendas.

Dia 27/06/2019 (Quinta – feira) – 9º Dia Novena (Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) – Tema: “Augusta Rainha, guarda os seus devotos e filhos em Teu Imaculado Coração”

Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

15h00  – Santo Terço (Resp. Equipe do Terço do dia 27)

18h15  – Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h30  – Celebração Santa Missa

Resp. Liturgia: Equipe Litúrgica Comunidade

Resp. Música: Ministério de Música Amor Eterno

Após a Santa Missa, haverá distribuição de canjica

Alferes da Bandeira e Mordomo do Mastro: Wagner, Dineia, Marco Aurélio, Adriane.

Equipe Organizadora: Conselho Administrativo, Equipe Litúrgica, Pastorais e Movimentos da Capela.

Pároco: Padre Antônio Carlos da Silva (Padre Toninho)

« ‹ago 2021› »