Destaques Notícias da Diocese

Reunião do CODIPA e Formação da CF2022: planejamento e missão

No último sábado (19/02) , aconteceu manhã intensa de trabalhos pastorais e compromisso com missão na Diocese de Sete Lagoas. Entre as grandes partilhas e encaminhamentos do nosso CODIPA (Conselho Diocesano de Pastoral) e o Encontro de Formação da Pastoral da Educação, a Igreja Viva vai se concretizando e entusiasmando mulheres e homens pela vida, pela esperança e pela paz.

Em um movimento bonito de sinodalidade que permite a presença amorosa, o testemunho confiante e o diálogo fraterno.
Dom Francisco se desdobrou: esteve junto dos grupos e expressou, mais uma vez, seu cuidado amoroso de pastor.
Louvado seja O Senhor da história, que nos privilegia nessa hora para a participação!
Bendito seja O Senhor da ação transformadora, nos inspirando sempre mais na comunhão!
Glorificado Aquele que caminha ao nosso lado vindo conosco na missão!

Padre Evandro Bastos – Assessor da Comissão Diocesana para a Educação e Cultura e Referencial para a Pastoral da Educação do Regional Leste 2 da CNBB

Abaixo, registro do  Encontro de Formação, cujo tema foi a Campanha da Fraternidade 2022 e da visita das nossas lideranças diocesanas realizadas à Superintendência de Ensino de Sete Lagoas e à Secretaria Municipal de Educação.

Registro da primeira reunião deste anos de 2022 do Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA), com lideranças e representantes de pastorais, movimentos e organismos.

Por Ascom Diocesana

« ‹Maio 2022› »