Formação para Agentes da Pascom e Celebração de Jubileu de Ouro Sacerdotal são notícias da Paróquia de Caetanópolis

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Paróquia de Santo Antônio em Caetanópolis promoveu, neste último mês de agosto, formação para seus agentes, bem como para representantes de diversos movimentos, pastorais e comunidades.

A formação aconteceu no Salão Paroquial e contou com participação da coordenadora da PASCOM Diocesana, Carla Andrade, que conduziu o encontro. Carla explanou sobre a importância da Pastoral da Comunicação nas paróquias, delineou ações, apresentou os pontos de atuação e deixou diversas sugestões que podem ser implementadas objetivando melhorias nos processos de comunicação local.

Os participantes saíram do encontro muito entusiasmados com a proposta e comprometidos com o propósito de uma comunicação mais efetiva na paróquia.

A PASCOM de Caetanópolis está ciente de que é preciso evoluir os processos, pois comunicar JESUS é nosso principal objetivo.

JUBILEU DE OURO SACERDOTAL

Também no final de agosto (20) foi realizada uma missa em ação de graças pelo Jubileu de Ouro Sacerdotal do antigo pároco, Padre João Emílio de Souza.

Padre João Emílio é natural da cidade Pitangui, foi ordenado sacerdote no ano de 1967 e Caetanópolis foi sua primeira comunidade paroquial. Muitos paroquianos presentes nesta celebração tiveram a oportunidade de acompanhar o início da sua caminhada vocacional. Atualmente ele é pároco emérito da Paróquia de São Bento pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte(MG).

A Paróquia de Santo Antônio sentiu-se honrada com a escolha do padre para celebrar esta data especial, pois, apesar do seu pouco tempo de permanência na comunidade, Padre João Emílio teve importância fundamental na primeira parte da construção da Igreja Matriz e realizou sua inauguração em 13 de junho de 1970.

Por ocasião da celebração foi entregue ao padre uma placa comemorativa pelo atual pároco, Guillermo Arturo Lopez Gonzalez, em homenagem pelo jubileu sacerdotal e em agradecimento aos serviços prestados em favor da comunidade paroquial de Caetanópolis.

Informações e fotos : Pascom da Paróquia Santo Antônio / Caetanópolis