GRANDE “FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO” EM SETE LAGOAS

A realização da “Festa” contará com “Oração da Manhã”, “café partilhado no fogão a lenha”, “Missas”, “leilões”, “barraquinhas com música ao vivo” e apresentação da “Quadrilha Pueirinha”

Nos últimos anos, a “Festa de Nossa Senhora do Carmo” ganhou destaque em Sete Lagoas. A Igreja Matriz está localizada na Rua Guaranis, 250 (ao lado do antigo Seminário). As festividades que acontecem no bairro que leva o nome da padroeira, começam no dia 7 de julho e vão até o dia 16 (“Dia de Nossa Senhora do Carmo”). Durante a “Festa” na Paróquia haverão “Oração da Manhã” com “café partilhado no fogão a lenha”, “Missas”, “leilões”, “barraquinhas com música ao vivo” e apresentação da “Quadrilha Pueirinha”.

No dia 7 (sexta-feira), às 6 horas haverá “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha” ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo; às 19 horas será realizada  “Procissão da Bandeira” saindo da casa de D. Cirila (Rua Genciana, 405, N. Sra. do Carmo), com a participação da Guarda de Nossa Senhora das Graças; e às 19h30min, a  Missa na Matriz e levantamento da Bandeira.

Dia 8 (sábado), “Dia da Ação Solidária”, a programação é a seguinte: às 6 horas,  “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha”; de 8 às 12 horas acontecem “Palestras com Profissionais da Saúde”; de 14 às 17 horas, “orientações jurídicas e outros serviços” e às 19h30min, a “Missa na Igreja Santo Expedito”. Dia 9 (domingo), “Oração da Manhã às 6 horas; Missa na Matriz às 7 e “café partilhado no fogão a lenha”; e novamente Missas na Matriz às 10 e às 19h30min.

Entre os dias 10 e 15 continuarão às 6 horas, o momento de “Oração da Manhã” e “café partilhado no fogão a lenha”. Já a programação de Missas sempre às 19h30min nestes dias será a seguinte: dia 10 (segunda-feira), em frente a residência de Geraldo e Iara (Rua José Correia de Oliveira, 510, N. Sra. do Carmo) – haverão leilões; dia 11 (terça-feira), em frente a residência de Kátia (Rua Jurunas, 61, N. Sra. do Carmo) – haverão leilões; dia 12 (quarta-feira), em frente a residência de José Barbosa (Rua Montes Claros, 358, N. Sra. do Carmo) – haverão leilões; dia 13 (quinta-feira), em frente a residência de Terezinha e Jair (Rua Funilândia, 92, N. Sra. do Carmo) – haverão leilões; dia 14 (sexta-feira), na Matriz e logo após, música ao vivo e apresentação da Quadrilha “Pueirinha”; já no dia 15 (sábado), às 15 horas haverá “Missa na Matriz com Unção dos Enfermos” e às 19h30min, Missa na Matriz, seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

Dia de Nossa Senhora do Carmo – 16 de julho (domingo)

No grande dia festivo, a programação é a seguinte: “Oração da Manhã” às 6 horas; “Missa na Matriz” às 7 horas e “café partilhado no fogão a lenha”; novamente “Missa na Matriz” às 10 horas; às 12 horas acontece “Almoço, bingo e música ao vivo no espaço ao lado da Matriz”; às 18 horas, “Momento Mariano na Matriz, com imposição do ‘Escapulário’ aos devotos de Nossa Senhora do Carmo”; e encerrando as festividades, às 19 horas, “Missa” na Matriz e “Procissão Luminosa” com a “Imagem de Nossa Senhora do Carmo”, seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

Desde já, os padres Gislei Marques (pároco) e Dilton Campelo (auxiliar), juntamente aos membros das pastorais, agradecem o apoio, presença e participação de todos na “Festa de Nossa Senhora do Carmo” que neste ano de 2017 reflete o tema: “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48).

Fonte/Fotos: José Geraldo Soares Barbosa – Jornalista // Pascom Paroquial

« ‹abr 2021› »