Homenagem Póstuma – Pastoral da Criança

A Diocese de Sete Lagoas e a Pastoral da Criança Diocesana prestam homenagem póstuma à Mariza Ribeiro de Figueiredo e se solidarizam com seus familiares e amigos, por ocasião de seu falecimento em 01 de novembro de 2020, sendo enterrada na sua cidade natal, Paraopeba (MG).

Mariza foi exemplo de dedicação, liderança, voluntariado e amor incondicional à missão da Pastoral da Criança em nossa Diocese. Lembremos com carinho  de seu trabalho em defesa da vida, da família e, de modo muito especial, ao cuidado das crianças empobrecidas.

“Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os nossos mais sinceros pêsames pela sua perda.”

Autor Desconhecido

P/ Fernanda de Fátima Carvalho Barrado (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança)

Foto: Arquivo Pessoal