Identidade visual para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais – 2021

Escolhida por unanimidade pelo júri técnico e pelo júri dos bispos, a obra vencedora do concurso para a identidade visual do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2021 foi produzida pelo pasconeiro Evandro Luís Marques Caldeira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia, em São Paulo. A paróquia pertence à Diocese de Barretos, regional Sul 1 da CNBB. Conversamos com Evandro para conhecer o sentimento deste momento e também como foi o processo criativo para a produção da identidade. Confira em nosso podcast.

Explicação da obra 

No processo de inscrição, Evandro fez a seguinte explicação da peça. “Enfrentando a pandemia do coronavírus, as paróquias tiveram que se reinventar fazendo com que a Igreja acontecesse em diversos lugares. O tema “Vem e verás” foi evidenciado, tornando a igreja próxima dos fieis onde estão e como eles são, e o quando a Igreja foi ampliada mediante a comunicação e o esforço de toda a Igreja no Brasil, comunicando-se de maneira direta e diária, chegando em hospitais, assistência social e, sobretudo, em cada família através da oração. Recordamos a encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, que nos motiva a compreender que neste momento a comunicação foi a da unidade, todos estavam unidos pela fé, formando uma família, onde todos são irmãos. A cruz representa a entrega de Jesus Cristo por amor a todos nós. O símbolo do wi-fi representa a conexão entre os meios de comunicação. As fotos retratam o povo unido pela fé. A foto aos pés da cruz é o meu pároco (Frei Lucas Lisi Rodrigues) em uma das missa on-line, representando todo o clero.”

 

 

Baixe os arquivos da identidade visual. Em breve, outros conteúdos estarão disponíveis no mesmo link.

Em suas publicações do Dia Mundial das Comunicações Sociais, utilize a hashtag #55dmcs.

 

Fonte: https://pascombrasil.org.br/

Por Ascom 

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!