Inauguração e benção da Capela de São Francisco de Assis em Caetanópolis

No dia 13 de Junho, foi inaugurada e abençoada a capela de São Francisco de Assis, no bairro Mangueiras, pertencente à  Paróquia Santo Antônio em Caetanópolis (MG).

A capela foi totalmente reformada e restaurada com mosaicos com alusão ao seu padroeiro. Também foram construídos uma torre e um campanário.

Essa obra, com projeto do Padre Guillermo Arturo López González e execução do artista local, Sr. Carlos Magno Ribeiro, foi também tombada pelo patrimônio histórico municipal.

Um pouco da história

Fundado em 1983, o antigo salão que hoje tornou-se a Capela, está localizado no bairro Mangueiras em Caetanópolis,  e tem como padroeiro São Francisco de Assis.

Foram várias reformas para que o salão fosse totalmente transformado. Hoje, todas essas mudanças e grandes benfeitorias, são motivo de orgulho para a comunidade.

Veja como foram algumas etapas da reforma:

Informações e fotos: Pascom – Paróquia Santo Antônio /Caetanópolis (MG)