Igreja no Mundo

Integração de rádios católicas mineiras é fortalecida

No ano em que são celebrados os 60 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) avança com estratégico projeto que busca integrar as rádios católicas de Minas Gerais. A ideia é constituir uma rede católica mineira de rádio, para que as emissoras tenham a oportunidade de compartilhar conteúdos, trocar experiências e, assim, fortalecerem ainda mais os seus serviços dedicados à evangelização.

Para criar essa proximidade, o Regional Leste 2 estabeleceu parceria com a Rádio América, emissora católica de Belo Horizonte, onde está também a sede do Regional. A Rádio América já iniciou entendimentos com os gestores das rádios católicas mineiras, convidando-os a participar do projeto para compartilhar conteúdos, experiências e soluções ante os desafios comuns aos meios de comunicação. Os que acolherem o convite para integrar a rede católica mineira de rádios passam a fazer parte de um grupo com diálogo permanente por meio de WhatsApp. Está previsto também um encontro para celebrar a criação da rede católica de rádios.

De acordo com mapeamento do Regional Leste 2 da CNBB, existem 38 emissoras de rádio católicas em Minas Gerais. Essas emissoras, com sede em diferentes cidades, interligam o Estado, contribuindo para evangelizar, a partir da fé cristã católica.

Fonte: https://www.cnbbleste2.org.br/

« ‹Maio 2021› »