Destaques Formação Permanente

Jesus, confiamos em Ti

Caio Pacheco*

Imagine: sua fé e confiança fazem-no estender sua pequena mão em direção ao que é invisível aos olhos humanos. Torne a imaginar: a mão que se estende é de uma criança que se une à de um homem com um olhar meigo, sorriso dócil, cuja face  resplandece uma luz que jamais se vê sequer semelhante no mundo. Este é o seu encontro com Jesus.

Como está nas  Escrituras, Jesus proclama: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas.” (Mt,19,14)

A passagem bíblica acima citada nos convida à reflexão: cada criança é a presença de Jesus no mundo. A cada menino, a cada menina, pequenos, indefesos, é necessário dar-lhes o amor de um pai.

Somente assim, com a prática do amor, a fé é verdadeira e o nosso encontro com Jesus se faz de fato. Olhemos ao nosso redor. Não importa quantas vezes, mas é imperioso dar a todos quantos estendam suas pequeninas mãos o nosso olhar, coração e mãos.

Passo a passo, vamos ao encontro um do outro. No caminha da Verdade, encontraremos Jesus.

*Caio Pacheco, 51 anos, é escritor e ex-ministro da Eucaristia da Igreja de Santo Expedito

« ‹out 2021› »