Destaques Notícias da Diocese

Legião de Maria celebra seu centenário na Paróquia Nossa Sra.das Graças

Em tempos de grandes incertezas e muitas provações, celebramos com fé e alegria o centenário da Legião de Maria. Uma Associação formada por leigos. Tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de Apostolado em favor do próximo.

O sistema Legionário hoje espalhado por todo o mundo, tem se mostrado eficaz para ajudar o católico a praticar a fé. A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e energia.

Para o Legionário, a reunião é um lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.

Centenário foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Neste mês de setembro, a Legião de Maria celebra 100 anos desde sua fundação em Dublin, Irlanda, e sua propagação no mundo. O centenário é uma oportunidade para recordar a história e o legado deixado por muitos legionários, assim como os trabalhos desenvolvidos.

Em nossa Diocese, os legionários comemoraram o centenário de evangelização no Brasil nesta terça-feira, 7 de setembro, em uma Missa solene na Paróquia Nossa Senhora das Graças, nem Sete Lagoas. Dom Francisco Cota, bispo diocesano, presidiu a celebração com as participações de padre Willian de Avelar, administrador paroquial, padre Admar Nogueira, assessor do movimento e padre Wantuil Oliveira, da Paróquia Cristo Redentor .

Em sua homilia, o bispo diocesano, disse que o legionário (a) “nunca deve deixar um lugar vazio na Legião e deve cumprir bem seu papel, sua missão. E mesmo que veja suas forças se tornando limitadas para o apostolado, ele deve cumprir até o fim da vida, sua missão fundamental, que é a oração”.

Disse ainda que “apesar das restrições sanitárias, estava feliz de ver a igreja lotada nos lugares disponíveis para o momento que vivemos. E que apesar do  estado de pandemia, que afetou diretamente o trabalho da Legião de Maria em seus encontros, os legionários (as) buscaram forças para manter-se de pé, com seu estandarte de prontidão,  para agora, aos poucos, fazerem a retomada da saída pastoral, com coragem e entusiasmo”.

Origem da Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada em Dublin, na Irlanda, por Frank Duff. Ao participar da Sociedade de São Vicente de Paulo, Duff se sensibilizou com as necessidades dos pobres e desfavorecidos e percebeu que essas pessoas precisavam de mais do que bens materiais: tinham necessidade de ajuda espiritual. Trata-se, portanto, de uma associação de leigos que, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, destina-se à evangelização e à santificação dos homens por meio da oração e do trabalho apostólico ativo. O movimento mariano, que nasceu em 1921, na Irlanda, chegou ao Brasil em 1951. (ACI Digital)

Por Ascom

Fonte: cnbb.com.br  / ACI Digital