Pastoral da Criança - Notícias

Mensagem da Pastoral da Criança aos pais

Pai,
“Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
“O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
“Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Lucas 15, 20-22
Neste dia em que comemoramos o dia dos Pais, queremos agradecer ao meu, ao seu e a todos os Pais do mundo, por ajudarem a gerar vida, agradecer pelo cuidado, pela presença amiga, pelas broncas, pelos conselhos, as brincadeiras, as risadas e lagrimas.
Queremos celebrar a vida de todos Aqueles que responderam sim ao chamado e aceitaram a missão da paternidade.
Saudar aos pais trabalhadores, do campo e da cidade, lembrar também daqueles que estão sem trabalho ou no subemprego, sofrendo por não conseguir manter dignamente sua família.
Por todos os Pais que partiram na sua pascoa definitiva deixando lembranças e saudades.
Parabéns a todos os PAPAIS e também a todos aqueles que no lugar de um pai( avó, tio, padrinho, mãe, avô, madrinha… representam com carinho o ato de cuidar pois…cuidar é um ato de AMAR.
 ❤💓💓
Fernanda de Fátima Barrado Carvalho