Voz do Pastor

Mensagem de Natal de Dom Aloísio Vitral

Meu querido irmão e minha querida irmã,

Hoje é dia de Natal, nascimento do nosso Salvador, por isso precisamos descobrir uma forma de retribuir o maior de todos os presentes.

Aquele que é maior que todo o universo nasce do útero de uma jovenzinha de 14 anos, em um lugarejo perdido na Palestina chamado Nazaré, numa família de operários, em total simplicidade. Em uma gruta e numa manjedoura, nosso Deus se faz totalmente simples para que possamos ser simples como ele foi.

Que nessa busca do significado do natal, encontremos a FRATERNIDADE como realidade mais bonita. Que possamos reascender a esperança, cuidar das pessoas, principalmente as mais entristecidas, mais empobrecidas e mais machucadas. Possamos cuidar da Criação, pois ainda é tempo de sonharmos com a paz. Portanto não percamos o sentido desta busca maravilhosa!

Não pode haver tristeza no dia em que nasce a Vida e algo muito importante: ninguém pode se sentir excluído desta felicidade. Então, devemos saborear esta verdade até o fundo!

Para a humanidade muitas vezes afundada no frio, no aborrecimento, na náusea, aparece a luz e o calor afetuoso de Deus: é anunciada a grande alegria. Portanto meus irmãos, não vamos ter medo de um Deus que se fez tão pequeno. Agora é hora de nós contemplarmos silenciosamente esta presença, procurando transformar o mundo em que vivemos por causa do Natal.

Este ano de 2018, será um ano político em que nós teremos e daremos os nossos votos. Que saibamos escolher com precisão porque não podemos mais errar! Que Deus nos abençoe e também este país tão maravilhoso que de repente se torna refém da ganância perversa.

Olhando para o Deus-Menino que se faz amor, possamos ser agentes de transformação onde todos vivam com dignidade de filhos e filhas de Deus!
Um grande abraço e a benção de um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

+ Aloísio Jorge Pena Vitral

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
Share This