Notícias da Diocese

Minoristas diocesanos são enviados para as paróquias

A Diocese de Sete Lagoas convida a todos para assistir a transmissão às 19h, pelas redes sociais diocesanas, da Santa Missa de envio dos seguintes minoristas: João Francisco Ferreira Cunha que será enviado para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pompéu (MG),  Glauco de Castro Barbalho para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos (MG),  Fernando Barbosa para a Paróquia de São Sebastião em Papagaios (MG) e Rafael Lucas Bastos Ribeiro para a Paróquia de Santana e São Joaquim em Santana de Pirapama(MG).

Esta etapa pastoral ou de “síntese vocacional”, é a fase constitutiva do processo formativo que se realiza após concluída a etapa da configuração, quando o seminarista, antes de receber o diaconato, deixa o seminário e passa a viver em uma paróquia ou outra forma de comunidade e eclesial. Seu objetivo é oferecer ao futuro presbítero uma oportunidade  um espaço de preparação prática e sistemática no campo da ação evangelizadora e missionária, como expressão de autêntica caridade pastoral”. ( Diretrizes para a formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil).

Rezemos pelos nossos seminaristas!

« ‹jul 2021› »