Destaques Notícias da Diocese

Missa do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na Diocese

Diocese de Sete Lagoas deu início, neste domingo (10/04), as celebrações da Semana Santa de 2022 em todas as paróquias. O bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, presidiu na Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, a celebração deste Domingo de Ramos.

Em todas as comunidades de fé foi realizada inicialmente a caminhada com os ramos, relembrando o dia que Jesus voltou à Jerusalém e foi recebido por uma multidão. Na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas) este momento foi vivenciado com uma procissão, saindo da Capela Nossa Senhora da Piedade em direção a Catedral, onde aconteceu a Santa Missa às 10h.

Neste dia também acontece também a Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade onde, sessenta por cento do dinheiro arrecadado, será usado em projetos sociais dentro da nossa própria Diocese.

Seguem abaixo as demais programações que contarão com a presidência de Dom Francisco Cota:

Na Quarta-feira Santa – Procissão do Encontro: às 19h,  imagem de Nosso Senhor dos Passos saindo da Paróquia São Pedro (R. Mte. João Silvério, 175 – Jardim Arizona) e Nossa Senhora das Dores, saindo da Paróquia São Geraldo (R. Ricarti Normand, 261 – São Geraldo), para a Catedral de Santo Antônio onde será realizada a reflexão do encontro.

TRÍDUO PASCAL 

Na Quinta-feira Santa (14/04), às 9h, acontece a Santa Missa do Crisma com a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais na Catedral de Santo Antônio . Às 19h30, será celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Após a celebração, traslado do Santíssimo e acontece a Vigília Eucarística até as 15h da sexta-feira. Neste dia também haverá celebrações 19h (Igreja de Lourdes) presidida por Monsenhor Wilson Rodrigues.

Já na Sexta-Feira Santa (15/04), às 15h acontece a Celebração da Paixão com dom Francisco, na Igreja de Lourdes e, às 19h, a Procissão do Enterro saindo da Paróquia São Pedro , levando a imagem de Jesus pelas ruas do Centro da cidade, lembrando o sacrifício da morte de cruz. Também haverá, 8h – Via Sacra na Catedral; 9h – Via-sacra com as crianças na Igreja Nossa Senhora de Lourdes; 15h – Ato litúrgico da Paixão do Senhor na catedral com Monsenhor Wilson.

A missa do Sábado Santo e Vigília Pascal (16/04) vai ser presidida por Dom Francisco, na Catedral, às 20h.

As demais programações deste dia serão: 8h – Via-Sacra saindo da Catedral em direção a Fazenda de recuperação Emaús e 19h Vigília Pascal na Igreja Nossa Senhora de Lourdes presidida por Monsenhor Wilson.

E no Domingo de Páscoa, momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a missa da Catedral vai ser realizada às 10h pelo bispo. Neste dia também acontecem missas às 7h, 8h30 e 19h com com Monsenhor Wilson.

Que o Deus da vida abençoe a todos! Tenham uma Feliz Páscoa e sejam defensores e promotores da vida em todas as suas dimensões e em todas as circunstâncias! Jesus, que passou da morte para a vida, fortifique nossa esperança!

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2022› » 
Share This